quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TVs com sistema operacional Android


Samsung considera lançar TVs com sistema operacional Android


A Samsung cogita usar o sistema operacional Google Android em modelos de televisores que acessam a internet, revelou Yoon Boo Keun, responsável pela divisão de TVs da empresa sul-coreana, em um fórum em Seul.

Segundo o site da Bloomberg, uma das questões-chave do negócio é a disponibilização do conteúdo on-line, que dependeria de acordos de empresas sul-coreanas com o Google.

Assim como o 3D, o acesso a serviços on-line é uma das atuais tendências do mercado de televisores. É um recurso que deve aparecer em um número maior de modelos nos próximos anos.

Concorrentes

Em maio, o Google anunciou sua entrada no mercado de televisores com o Google TV, uma plataforma baseada no Android que, embutida em set-top boxes e televisores, permitirá aos usuários acessar diverso material on-line. Outras empresas envolvidas no projeto são Intel, Sony e Logitech.

A Sony, uma das maiores concorrentes da Samsung, deve lançar ainda neste ano um televisor com o Google TV.

Mais recentemente, a Apple anunciou que também está no jogo. O Apple TV é um receptor digital que, conectado ao televisor, oferece ao usuário conteúdo de serviços como iTunes, YouTube, Netflix e Flickr.